Sobre nós


Joyas da Terra são todas as coisas simples vindas da Terra... uma pedra, uma concha, um pedaço de madeira, uma flor, uma semente... um momento em que nos permitimos conectar com a vida e experienciar a nossa verdadeira Natureza. 
Joyas da Terra também representa as primeiras letras dos nossos nomes, Joana e Yassine, duas pessoas que caminham juntas, que apreciam a vida em todas as suas formas, procurando viver em harmonia com a Natureza. Sentimos que a experiência de viver uma vida simples, numa casa feita com materiais naturais, cultivando o nosso próprio alimento e cuidando do nosso jardim interior, traz uma energia mágica à vida, que está mais em sintonia connosco próprios, com os outros e com a própria Terra. 

Estamos juntos há mais de dez anos, trabalhando como um casal que se complementa e harmoniza. Dedicando a nossa vida a criar os nossos filhos e a trabalhar na terra, desenvolvemos atividades, cursos e retiros relacionados com a natureza e a ecologia profunda, tendo Permacultura e Yoga como a base dos princípios que nos guiam. A partir daqui, estendemos os nossos braços ao mundo e a todo o conhecimento incrível a que hoje temos acesso, para abraçar outras tradições e filosofias que estão alinhadas com a criação de uma cultura na Terra de cooperação e união. 

Vivemos num pequeno pedaço de terra, que cuidamos nas montanhas a norte de Portugal, onde encontramos as condições ideais de clima, ar puro e água fresca para viver. Aqui temos estado a criar o nosso espaço de segurança e resiliência, enfrentado todos os desafios e conquistas de começar do zero. 

Temos tido a sorte de encontrar várias pessoas no nosso caminho, que nos inspiram, apoiam e que por vezes se juntam a nós, partilhando partes desta experiência. Estamos muito gratos a todos eles, em especial às nossas famílias, amigos e à Mãe Terra por nos darem tudo o que precisamos.